A Mínima é um colectivo sediado no Porto composto por um grupo de pessoas que têm em comum a paixão pela música.
Desde cedo, os membros da equipa da Mínima estudaram música e continuam a vivenciá-la de uma forma ou de outra, todos os dias. Tendo uma grande familiaridade com este meio, a Mínima tem uma visão excepcional para compreender e analisar uma ideia musical e transformá-la nas imagens que melhor a definem e valorizam.
A formação de cada membro da equipa é, ao mesmo tempo, semelhante e distinta. Todos estudámos audiovisuais, mas cada um de nós tem uma especialidade diferente: cinematografia, fotografia, edição vídeo e tratamento de cor, captação, edição e mistura áudio, e mesmo áreas mais distantes como o web design, o design gráfico, e o marketing digital.
Já com seis anos de existência, a Mínima tem vindo a adaptar-se e transformar-se num grupo cada vez mais familiar, de trabalho próximo com os clientes, mantendo sempre o foco na promoção da música através da imagem.
Missão
Promover, através da imagem, a música em que acredita, impulsionando assim o crescimento de público para música diferente e alternativa. Queremos ajudar pequenos criadores a crescer e impulsionar a troca de ideias musicais entre diferentes partes do mundo.
Visão
Quebrar barreiras musicais.
Valores
Preferimos promover a música que nos toca do que lucrar com música que não o faz.
Adaptamos os nossos recursos sem limitar a qualidade do trabalho.
Trabalhamos com afecto e com o ritmo apropriado para obter os melhores resultados possíveis.
Tratamos os nossos clientes como família.
Acreditamos que crescimento consistente é importante numa carreira artística, e como tal queremos tanto continuar a crescer internamente como ajudar ao crescimento dos nossos clientes.
Temos uma visão diferente da concorrência: acreditamos que os nossos concorrentes podem vir a ser nossos colaboradores, expandindo experiências e possibilidades.
Todo o trabalho que fazemos é personalizado e feito especialmente para cada cliente. Cada um de nós tem algo de especial.
Transparência: estamos sempre abertos ao diálogo, mostramos quem somos, o que fazemos e como o fazemos.